Angústia

Perfil troca mensagem com família de jovem desaparecida

Menina de 12 anos está desaparecida desde a última segunda

Jovem foi vista a última vez com um homem desconhecido
Jovem foi vista a última vez com um homem desconhecido |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Parentes da jovem Alessandra Rangel Coelho Santana, de12 anos, seguem sem notícia do paradeiro dela, que desapareceu na última segunda-feira (6), em Sepetiba, Zona Oeste do Rio. Após quatro dias do desaparecimento da menina, eles seguem tentando montar um quebra-cabeça para encontrá-la.

Uma foto foi enviada para a família na terça-feira (7), visando mostrar que ela estaria bem. As mensagens que acompanham a fotografia, no entanto, causaram estranhamento aos pais por não se parecer com o jeito que a filha adolescente escrevia, quando ela se comunicava com a família pelo WhatsApp.

Leia+: Menina de 12 anos desaparece após marcar encontro online

Leia+: Pai de jovem sumida no Rio faz apelo: 'Muitas notícias falsas'

Leia+: Família de menina desaparecida desconfia de foto enviada pela jovem

A tia de consideração de Alessandra, Jéssica Eller, relatou que depois de receber a foto, o mesmo perfil que promete ser a jovem, reafirmou que era ela mesma e prometeu fazer uma chamada de vídeo para mostrar que está tudo bem com ela.

“Na última mensagem que a gente teve dela, ela falava que ia fazer uma chamada de vídeo à noite, mas não aconteceu. Ela dizia: 'Sou eu, eu juro, eu estou bem. À noite vou fazer uma chamada de vídeo, para vocês verem que sou eu. Eu juro'”, informou a tia.

Um pouco depois de encerrar o contato, familiares pediram para o perfil de Alessandra mandar uma mensagem de voz para que eles pudessem confirmar que era mesmo a menina e saberem que estava tudo bem com ela, no entanto eles não obtiveram nenhuma resposta.

“A gente pediu para ela mandar áudio para pelo menos ouvirmos a voz dela, mas também nada”, disse a tia.

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) segue investigando o caso, e os agentes realizam todas as diligências. 

< Comissão da Alerj promove ato em Niterói contra racismo infantil Casa que Garrincha ganhou após Copa é colocada à venda em Magé <